Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 27º

Polícias agredidos na Irlanda do Norte por menores. Houve 5 detenções

As autoridades foram ao local na cidade de Londonderry após ter recebido a denúncia de que estavam a existir disparos de armas de chumbo contra pessoas que estavam num centro comercial.

Polícias agredidos na Irlanda do Norte por menores. Houve 5 detenções
Notícias ao Minuto

20:03 - 22/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Irlanda do Norte

Três polícias ficaram, na sexta-feira, feridos durante um tiroteio num centro comercial em Londonderry, na Irlanda do Norte. Os agentes foram agredidos por diversas pessoas e cinco pessoas acabaram por ser detidas.

De acordo com a ITV News a polícia foi ao local após ter recebido a denúncia de que estavam a existir disparos de armas de chumbo contra pessoas que estavam num centro comercial em Londonderry. Um porta-voz da polícia afirmou que "três agentes ficaram feridos após serem agredidos por diversas pessoas".

"Um polícia foi pontapeado, enquanto a mão de outro foi pisada", referiu ainda o porta-voz. O terceiro polícia sofreu ferimentos num dos braços.

Entre os detidos estão duas adolescentes que são suspeitas de agredir os agentes de autoridade. Outro adolescente e um menino foram presos por suspeitas de posse de armas. Todos foram, posteriormente, libertados sob fiança.

Já o quinto detido trata-se de um homem de 30 anos que deverá ser presente a tribunal no dia 17 de julho.

A polícia continua a investigar o caso.

Leia Também: Três mortos num tiroteio numa mercearia no Arkansas. Há polícias feridos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório