Meteorologia

  • 13 JULHO 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 25º

Número de mortos nos incêndios na Turquia sobe para 14

O número de mortos nos incêndios florestais que assolam Diyarbakir e Mardin, no sudeste da Turquia, subiu hoje para 14, registando-se ainda 44 feridos, cinco dos quais em estado crítico, segundo fontes oficiais.

Número de mortos nos incêndios na Turquia sobe para 14
Notícias ao Minuto

17:51 - 22/06/24 por Lusa

Mundo Incêndios

As autoridades turcas acrescentaram que a maioria dos feridos já recebeu alta, embora três dos doentes em estado crítico ainda estejam entubados.

O incêndio de Diyarkabir começou no bairro de Koksalan às 22:15 locais (20:15 em Lisboa) de quinta-feira, espalhando-se rapidamente em direção a Mardin devido aos ventos fortes, disse o ministro do Interior turco, Ali Yerlikaya, nas redes sociais.

As cidades de Diyarbakir e de Mardin registaram 45 graus esta semana e prevê-se que as temperaturas atinjam hoje os 41 graus, o que continua a ser 5 a 10 graus mais elevado do que o habitual para esta época do ano, segundo a Direção Meteorológica turca.

Perante o calor e os ventos fortes, o país continua a registar novos incêndios, como os declarados nos últimos dias no distrito de Salihli, na província de Manisa, em Çanakkale, no oeste do país, em Izmir, na costa do mar Egeu, perto do aeroporto de Siirt, na Anatólia oriental, e na província de Elazig.

Leia Também: Fogo na Turquia mata 5 pessoas, fere 44 e causa mortandade entre animais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório