Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
28º
MIN 16º MÁX 29º

Bilionários aumentam angariações para Trump e Biden antes de debate

O bilionário Timothy Mellon doou 50 milhões de dólares para a campanha do republicano Donald Trump, enquanto o ex-autarca nova-iorquino Michael Bloomberg contribuiu com 20 milhões de dólares para a reeleição do atual presidente norte-americano, o democrata Joe Biden.

Bilionários aumentam angariações para Trump e Biden antes de debate
Notícias ao Minuto

06:38 - 22/06/24 por Lusa

Mundo EUA

Estas doações surgem antes dos dois políticos se enfrentarem no seu primeiro debate televisivo tendo em vista as eleições presidenciais de novembro nos EUA, noticiou a agência Efe.

O jornal New York Times revelou que Mellon fez a sua doação de 50 milhões de dólares, uma das maiores de sempre, um dia depois de Trump ter sido considerado culpado num tribunal de Nova Iorque de 34 crimes por falsificar registos comerciais para comprar o silêncio de uma atriz pornográfica durante a campanha presidencial de 2016.

A contribuição de Mellon para a organização Make America Great Again (MAGA), que apoia a campanha republicana, é responsável por grande parte dos quase 70 milhões de dólares que este grupo arrecadou em maio.

A sua doação ajudará a campanha de Trump a reduzir a vantagem financeira que o Presidente Biden desfrutava até agora.

De acordo com o jornal The Washington Post, o ex-presidente da Câmara de Nova Iorque e bilionário Michael Bloomberg doou cerca de 20 milhões de dólares às organizações Future Forward e Biden Victory Fund, que apoiam a campanha de reeleição do atual presidente.

"Apoiei Joe Biden em 2020 e estou orgulhoso de o fazer novamente", realçou Bloomberg, num comunicado enviado àquele jornal.

Bloomberg, que foi líder da autarquia da 'Big Apple' entre 2002 e 2013, começou a sua carreira política como republicano, mas depois tornou-se independente e nos últimos anos tornou-se uma das principais fontes de financiamento do Partido Democrata.

Segundo a organização Open Secrets, a campanha de reeleição de Biden arrecadou cerca de 305 milhões de dólares, enquanto o esforço de Trump para regressar à Casa Branca acumula 243 milhões de dólares.

Biden e Trump vão enfrentar-se em 27 de junho no seu primeiro debate televisivo antes das eleições de 05 de novembro. O debate decorrerá em Atlanta (Geórgia) e será transmitido pela estação CNN.

Leia Também: Pelo menos seis pessoas morreram devido ao calor de 46 graus em Phoenix

Recomendados para si

;
Campo obrigatório