Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 25º

"Abençoado por Deus". Jovem cai de penhasco de 18 metros e sobrevive

Hayden Hill, de 18 anos, estava a viajar pela Europa com os colegas da sua turma de finalistas da New Hope High School após a formatura quando o incidente ocorreu.

"Abençoado por Deus". Jovem cai de penhasco de 18 metros e sobrevive
Notícias ao Minuto

21:04 - 20/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

Um adolescente de de Huntsville, Alabama, Estados Unidos, considera que foi "abençoado por Deus" depois de uma queda de um penhasco de 18 metros em Itália o ter deixado com um tornozelo fraturado e uma anca e fémur deslocados.

"Quando caí, se tivesse atingido qualquer outro ponto, ou teria sofrido um traumatismo grave ou estaria morto. Penso que é por isso que me chamam 'Rapaz Milagre'. Fui abençoado por Deus", destacou Hayden Hill, de 18 anos, ao programa 'Fox & Friends First', na segunda-feira.

Hayden estava a viajar pela Europa com os colegas da sua turma de finalistas da New Hope High School após a formatura quando o incidente ocorreu.

Depois de passar 10 dias no país, Hayden e um amigo decidiram procurar uma entrada para uma praia próxima. Durante a busca, depararam-se com um muro, mas decidiram atravessá-lo.

"Não chegava à altura dos meus joelhos, por isso passei por cima dele e havia uma espécie de caminho de terra, relva e árvores, que descia lentamente, por isso pensei que fosse um trilho e tinha a lanterna acesa e tudo. Eventualmente, a certa altura, o caminho inclinou-se e eu caí de um penhasco de 18 metros", relatou o jovem.

A mãe de Hayden, Sharon Hicks, ficou ao telefone com ele durante uma hora enquanto ele esperava que a Guarda Costeira chegasse. De acordo com Hicks, a operação de salvamento demorou cerca de três horas.

"Durante uma hora, estive ao telefone com ele e decidimos juntos que ele precisava de poupar a bateria, porque a luz do telemóvel era a única coisa que eles conseguiam ver para chegar até ele", contou Sharon.

Hill bateu com a cabeça durante a queda, mas não sofreu ferimentos significativos, nem hemorragias cerebrais. Desde então, foi submetido a cirurgias e ainda está a recuperar.

"É uma bênção que ele ainda esteja aqui hoje. Foi inacreditável quando olhámos para trás e vimos a distância a que ele caiu, e estamos muito gratos à Guarda Costeira por o ter resgatado em segurança e o ter levado para o hospital", acrescentou a mãe.

Hayden já regressou aos Estados Unidos e está agora a recuperar em casa com a família.

Leia Também: EUA cessam entregas de mísseis a outros países para destiná-los a Kyiv

Recomendados para si

;
Campo obrigatório