Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 26º

Tartaruga marinha morre atropelada por carro após desorientar-se em praia

A tartaruga estava aninhada nas dunas da praia quando se desorientou com as luzes do café Gulf Drive, na Anna Maria Island, na Florida, nos Estados Unidos.

Tartaruga marinha morre atropelada por carro após desorientar-se em praia
Notícias ao Minuto

15:27 - 20/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma tartaruga marinha fêmea morreu após ser atropelada por um carro, na manhã de quarta-feira, depois de se ter desorientado com as luzes da rua que iluminavam uma passadeira na Anna Maria Island, na Florida, nos Estados Unidos.

De acordo com os funcionários da Anna Maria Island Turtle Watch and Shorebird Monitoring (AMITWSBM), citados pela ABC Action News, a tartaruga estava aninhada nas dunas da praia quando se desorientou com as luzes do café Gulf Drive.

As tartarugas marinhas usam a luz para encontrar o caminho de volta à água após a desova, dirigindo-se para o "horizonte mais brilhante". Mas, por vezes, a luz artificial pode causar confusão, acrescentaram.

De acordo com os funcionários, a tartaruga morreu na sequência do atropelamento e será levada para uma necropsia pela Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida.

"A boa notícia é que ela pôs ovos antes de se dirigir para a estrada, por isso o seu legado vai continuar", destacaram ainda.

O AMITWSBM disse que o ninho da tartaruga estará em perigo se as luzes não forem modificadas antes de eclodir, acrescentando que 105 de 404 crias de tartaruga ficaram desorientadas na Anna Maria Island apenas no ano passado.

Leia Também: Marinha e Zoomarine libertam quinta-feira duas tartarugas em Portimão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório