Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
29º
MIN 19º MÁX 32º

Criança com Síndrome de Down expulsa de concerto por não se sentar

Menino não se quis sentar e acabou por ser escoltado para fora do evento, denuncia a mãe.

Criança com Síndrome de Down expulsa de concerto por não se sentar
Notícias ao Minuto

09:38 - 19/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Londres

Uma mulher partilhou a sua indignação com o Daily Mail depois de ter sido expulsa de um concerto da Pink por causa do comportamento do filho. Vanessa Vasey, de 48 anos, surpreendeu o filho ao comprar-lhe um bilhete para ir ver o seu ídolo, no sábado, numa sala de espetáculos em Londres, no Reino Unido.

Jesse sofre de Síndrome de Down, o que significa que nem sempre acata as ordens que lhe são dadas, algo que aconteceu durante o início do espetáculo, quando se recusou a sentar e preferiu ficar em pé a dançar e a divertir-se ao som da cantora.

O comportamento da criança fez com que se tornassem alvo da segurança do evento, tendo seis seguranças se aproximado da mulher e ameaçado que se não se sentassem teriam de abandonar a sala de espetáculos. Vanessa alega que tentou explicar a situação, momento em que mais quatro seguranças se aproximaram e escoltaram a família para fora do evento.

"Foi horrível. Tentei explicar o nosso caso e a única solução que nos foi dada foi a possibilidade de nos sentarmos na sala sensorial à prova de som, onde o Jesse não teria ouvido nada do concerto e, em vez disso, assistiria ao mesmo num ecrã", lamenta a mãe, acrescentando que tinha comprado os bilhetes em novembro e que nunca imaginou que o realizar de um sonho acabasse desta forma.

Segundo explica ainda, esta comprou bilhetes especiais que lhe davam acesso a uma área lounge, onde esperava poder ir com o filho em momentos em que estivesse mais agitado. Porém, os bilhetes em causa ficavam numa zona onde estavam presentes outras pessoas com deficiência, sendo estes obrigados a estarem sentados. Vanessa já sabia que isso seria praticamente impossível de acontecer e terá optado por ficar junto à escada, ao invés de ocupar o seu lugar, na esperança de não incomodar ninguém. 

"Tudo o que o Jesse tem agora são memórias de mim a chorar, chateada e zangada, e toda a intimidação e as pessoas a serem indelicadas connosco. Acho que a Pink ficaria enojada se descobrisse"", remata.

Leia Também: Bárbara Guimarães também foi expulsa do RiR por "comer um croquete"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório