Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
26º
MIN 18º MÁX 26º

MNE espanhol recebido em Cabo Verde para visita de algumas horas

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional de Cabo Verde recebeu hoje o homólogo espanhol para o início do diálogo político entre os dois países, na capital, Praia.

MNE espanhol recebido em Cabo Verde para visita de algumas horas
Notícias ao Minuto

18:06 - 18/06/24 por Lusa

Mundo Espanha

Jose Manuel Albares realiza uma visita de algumas horas ao arquipélago e chegou às instalações do ministério cabo-verdiano pelas 15:30 (17:30 em Lisboa), tendo sido recebido por Rui Figueiredo Soares no arranque do encontro entre as comitivas dos dois países.

Na agenda tornada pública está o reforço do compromisso espanhol com o futuro económico do arquipélago, com as reformas da economia azul e o aumento da segurança marítima.

Após o encontro entre as duas comitivas, haverá uma declaração conjunta à imprensa.

Jose Manuel Albares tem, depois, encontros de cortesia, separados, com o primeiro-ministro e com o Presidente da República cabo-verdiano, seguindo-se visitas a alguns pontos da capital.

O governante espanhol deixa Cabo Verde durante a madrugada.

O Governo espanhol disse considerar Cabo Verde um "parceiro de referência" em África devido à estabilidade democrática e proximidade com as Canárias.

Espanha é o primeiro cliente e o segundo fornecedor de Cabo Verde dentro da União Europeia, além de ser o terceiro destino dos investimentos espanhóis na África subsaariana, com destaque para os setores da pesca e do turismo.

Leia Também: Felipe VI é Rei há dez anos numa Espanha que "no fundo, não é monárquica"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório