Meteorologia

  • 18 JULHO 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 33º

Vila com 7 mil habitantes evacuada devido a fogo no Novo México

A ordem de evacuação foi dada por funcionários municipais de Ruidoso. "Vá agora. Não tente recolher pertences ou proteger a sua casa. Saiam imediatamente".

Notícias ao Minuto

17:50 - 18/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

A vila de Ruidoso no sul do Novo México, nos EUA, foi evacuada, na segunda-feira, devido aos incêndios florestais. Os cerca de 7 mil habitantes foram obrigados a fugir de casa sem conseguirem levar qualquer pertence. 

De acordo com o ABC News, a ordem de evacuação foi dada por funcionários municipais de Ruidoso. "Vá agora. Não tente recolher pertences ou proteger a sua casa. Saiam imediatamente", podia ler-se num site de local. 

Uma moradora revelou que estava a preparar-se para comer quando soube do alerta. "Entre três a cinco minutos estávamos no carro, a sair", afirmou Mary Lou Minic.

O incêndio florestal começou na segunda-feira na reserva Mescalero Apache e já levou à emissão de estado de emergência. As autoridades emitiram ainda um alerta devido à qualidade do ar considerada prejudicial para a saúde.  

O fogo fez ainda com que a empresa de serviço público deligasse a energia na região. A divisão florestal revelou que várias estruturas foram ameaçadas e algumas destruídas pelo fogo. 

Leia Também: Um quarto do território brasileiro atingido pelo fogo nos últimos 40 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório