Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
38º
MIN 20º MÁX 38º

Rússia e Coreia do Norte realizam manobras navais conjuntas no Pacífico

A Rússia iniciou hoje manobras navais no Pacífico, incluindo exercícios de guerra anti-submarina e exercícios contra ataques aéreos, informou o Ministério da Defesa de Moscovo através de um comunicado.

Rússia e Coreia do Norte realizam manobras navais conjuntas no Pacífico
Notícias ao Minuto

08:26 - 18/06/24 por Lusa

Mundo Exercício

O anúncio ocorre no momento em que o Presidente russo, Vladimir Putin, começa uma visita à Coreia do Norte para reforçar uma parceria estratégica ligada por "laços inquebráveis", segundo o líder norte-coreano Kim Jong Un.

As manobras, que envolvem cerca de 40 navios, lanchas e outras embarcações, bem como cerca de 20 aviões e helicópteros, "vão prolongar-se entre hoje e 28 de junho nas águas do Pacífico, do Mar do Japão e do Mar de Okhotsk" no Extremo Oriente russo, segundo a mesma nota do Ministério da Defesa.

Imagens vídeo publicadas pelo ministério russo mostram vários navios, incluindo um submarino, a navegar em formação ao largo do Mar do Japão, em Vladivostoque, porto de origem da frota russa do Pacífico.

"Em várias fases, os marinheiros vão praticar a guerra anti-submarina (...), ataques com mísseis contra grupos de navios de um inimigo convencional" e "repelir ataques aéreos e navais com drones", segundo o ministério.

Leia Também: Moscovo e Pyongyang querem rede comercial "não controlada pelo Ocidente"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório