Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 32º

Lembra-se do cão de Biden que mordia agentes? "Podemos arranjar açaime?"

A família Biden adotou um pastor alemão em 2021, mas Commander, como se chama o animal, não se 'portou' muito bem com os agentes.

Notícias ao Minuto

23:00 - 17/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Joe Biden

Commander, o cão de Joe Biden conhecido por morder agentes secretos, continua a dar que falar, mesmo depois de já ter sido afastado da família em fevereiro deste ano.

A imprensa norte-americana traz esta semana mais um episódio do animal, que aconteceu a 12 setembro de 2023. Segundo a ABC News, o episódio que é agora revelado por documentos oficiais, deu-se quando o presidente dos Estados Unidos passeava o animal perto da Casa Branca - um mês antes de este ser afastado do local.

Segundo os documentos, houve um agente que se aproximou de Biden para o ajudar com alguma coisa, e o animal não hesitou em fazer 'das suas'.

"Quando comecei a dirigir-me a ele [Biden] para ver se precisava de ajuda, Commander passou por entre as suas pernas e mordeu-me o braço esquerdo através da parte da frente do meu casaco. Afastei o braço e gritei não", explicou o agente num  e-mail. "Quando me virei para fechar a porta, Commander saltou novamente e mordeu-me o braço esquerdo pela segunda vez", detalhou.

Com o e-mail vinham ainda algumas fotografias anexadas, que mostravam que apesar de a pele não ter sido afetada, o caso tinha a marca dos dentes do pastor alemão.

Na altura, houve depois outro agente mordido, e, ao saber desta situação, o oficial mencionado acima voltou a contactar o departamento responsável. "Podemos arranjar uma forma de lhe colocar um açaime?", questionou.

Num dos incidentes em que o cão esteve envolvido, a vítima teve mesmo de ser transportada para o hospital.

Reveja na fotogaleria acima alguns dos momentos de Commander com a família Biden (e não só).

Leia Também: Cão de Biden morde (mais um) agente dos Serviços Secretos. É o 11.º

Recomendados para si

;
Campo obrigatório