Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 29º

"Bastante incomum". 23 pares de gémeos completaram o mesmo ano escolar

Houve ainda uma outra menina gémea que se graduou, só que a sua irmã estuda noutra escola.

"Bastante incomum". 23 pares de gémeos completaram o mesmo ano escolar
Notícias ao Minuto

20:35 - 17/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

A Escola Básica de Pollard, em Needham, Massachusetts, nos Estados Unidos, viveu um momento "bastante incomum" durante as comemorações de fim de ano escolar, este mês.

É que um total de 23 pares de gémeos do oitavo ano graduaram-se em simultâneo, representando 10% do total de alunos que completaram este ano de escolaridade em 2024.

"Normalmente, temos entre cinco e dez conjuntos [de gémeos], no máximo. Temos aproximadamente 450 a 500 crianças em cada ano de escolaridade, por isso este número foi extraordinariamente elevado", disse a diretora da escola, Tamatha Bibbo, citada pela Sky News.

Neste âmbito, a escola enviou um agradecimento especial aos 23 pares de gémeos que completaram o oitavo ano. Entre eles destacaram-se os irmãos Lukas e Sameer Patel, que venceram um prémio de serviço comunitário e uma doação para a instituição de caridade onde completaram até dez horas de aprendizagem.

Na mesma instituição, no mesmo ano de escolaridade, houve ainda uma outra menina gémea que se graduou, só que a sua irmã estuda noutra escola, pelo que não foi incluída nestas estatísticas.

Segundo o Centro Nacional de Estatísticas de Saúde dos Estados Unidos, os gémeos representaram cerca de 3% dos nados vivos nos EUA, em 2022.

Leia Também: É raro, mas aconteceu na Tailândia. Elefante dá à luz casal de gémeos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório