Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
28º
MIN 16º MÁX 29º

Oito soldados israelitas mortos no sul da Faixa de Gaza

Oito militares israelitas, incluindo um capitão, foram mortos hoje num "incidente grave" ocorrido durante uma operação em Rafah, no extremo sul da Faixa de Gaza, anunciou o Exército de Israel.

Oito soldados israelitas mortos no sul da Faixa de Gaza
Notícias ao Minuto

17:23 - 15/06/24 por Lusa

Mundo Israel/Palestina

O capitão é Wassem Mahmoud, de 23 anos, de Beit Jann (norte de Israel) e com ele morreram sete soldados cuja identidade ainda não foi revelada, embora as suas famílias já tenham sido notificadas, segundo um comunicado da instituição.

Os oito soldados morreram "durante uma atividade operacional no sul da Faixa de Gaza".

De acordo com vários meios de comunicação social israelitas, as mortes ocorreram quando o veículo blindado de transporte de pessoal em que seguiam explodiu.

Desde o início da operação terrestre na Faixa de Gaza em outubro de 2023, 306 soldados israelitas morreram, incluindo estes oito militares - um dos mais elevados números de baixas num único dia, desde então.

O Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, atualizou na sexta-feira para 37.266 o número de mortos da guerra entre Israel e o movimento islamita palestiniano que se iniciou há mais de oito meses.

Israel lançou a sua ofensiva contra a Faixa de Gaza na sequência dos ataques de 07 de outubro do Hamas em solo israelita e que causaram cerca de 1.200 mortos e 240 reféns, segundo Telavive.

Leia Também: Lula diz que guerras na Ucrânia e Graza se devem à "fragilidade" da ONU

Recomendados para si

;
Campo obrigatório