Meteorologia

  • 13 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 25º

Quatro mortos em explosão na Bélgica. Menina de 10 anos entre as vítimas

Além das vítimas mortais, cinco pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital, sendo que três delas já tiveram alta.

Notícias ao Minuto

23:08 - 14/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Bélgica

Quatro pessoas morreram, na quinta-feira, numa explosão ocorrida em Antuérpia, Bélgica. Entre as vítimas estão uma menina de 10 anos e a sua mãe, ambas de nacionalidade espanhola.

A mulher, de 47 anos, tinha-se mudado com a filha, que tinha síndrome de Down, há pouco tempo para a Bélgica, segundo o ABC Espanha. As outras vítimas mortais são dois homens, de 44 e 53 anos.

A Associação Síndrome de Down de Ceuta, da qual a menina, Houda, fazia parte lamentou as mortes. "Mãe e filha foram muito queridas tanto pelos utentes, como pelos profissionais da nossa associação. Lamentamos profundamente esta perda irreparável", afirmou o presidente. 

Os trabalhos de resgate duraram cerca de 36 horas, tendo as autoridades resgatado os quatro cadáveres. Além das vítimas mortais, cinco pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital, sendo que três delas já tiveram alta. Os outros dois feridos permanecem internados nos cuidados intensivos. 

As autoridades locais suspeitam que na origem da explosão esteve uma fuga de gás. 

Leia Também: Dois mortos em explosões em estacionamento de prédio na Suíça

Recomendados para si

;
Campo obrigatório