Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 25º

Afinal, Biden não estava a vaguear sem rumo durante reunião do G7

Vários meios de comunicação social divulgaram um vídeo que mostrava o presidente dos EUA, Joe Biden, a afastar-se dos restantes líderes mundiais. Afinal, Biden estava a cumprimentar um grupo de paraquedistas.

Afinal, Biden não estava a vaguear sem rumo durante reunião do G7
Notícias ao Minuto

21:20 - 14/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Vários meios de comunicação social divulgaram um vídeo que mostrava o presidente dos EUA, Joe Biden, a afastar-se dos restantes líderes mundiais durante a reunião do G7. No entanto, um novo vídeo - filmado a partir de outro ângulo - mostra que Biden não estava a vaguear sem rumo, mas sim a dirigir-se a um grupo de paraquedistas, que tinham acabado de pousar, e a levantar-lhes o polegar indicando um sinal positivo. 

De acordo com a NBC News depois de as primeiras imagens serem divulgadas, vários críticos de Biden aproveitaram o vídeo para destacar que o presidente norte-americano, de 81 anos, estava velho e distraído demais para liderar os EUA. 

No entanto, o novo vídeo captado pela NBC News mostra que, afinal, Biden não vagueou sem rumo. Os vídeos tornaram-se virais na rede social X (antigo Twitter). 

O vice-secretário de imprensa da Casa Branca Andrew Bates já criticou algumas publicações que acusou de mentirem. "Estão tão desesperados para desviar a atenção", afirmou. 

Veja abaixo o vídeo que aparentemente mostrava Biden a vaguear.

Leia Também: Acordo do G7 sobre bens russos? Mostra a Putin que "não recuamos"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório