Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 23º MÁX 37º

Acrópole de Atenas fechada pelo 2.º dia consecutivo devido ao calor

A combinação de altas temperaturas e ventos representava um risco de ocorrência de incêndios florestais.

Notícias ao Minuto

22:39 - 13/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Grécia

A Acrópole de Atenas esteve encerrada durante as horas de maior calor pelo segundo dia consecutivo, esta quinta-feira, devido às altas temperaturas que se fazem sentir na Grécia.

O sítio arqueológico mais popular do país esteve encerrado do meio-dia às 17h00 (10h00 e 15h00 em Lisboa), assim como os restantes locais de interesse, segundo o Ministério da Cultura.

Quem tinha visitas agendadas para estes períodos pôde usá-las ao final do dia, até ao encerramento dos locais, adiantou a entidade, citada pela Associated Press.

O ministro da Proteção Civil, Vassilis Kikilias, explicou que a combinação de altas temperaturas e ventos representava um risco de ocorrência de incêndios florestais esta quinta-feira.

Já os serviços de emergência alertaram que existe uma ameaça muito alta de incêndios florestais na sexta-feira. Contudo, as temperaturas deverão baixar amanhã e no sábado.

As autoridades disponibilizaram ainda áreas climatizadas ao público, tendo também distribuído ventoinhas para as escolas secundárias onde são realizados os exames de final de ano e de admissão à universidade.

A Acrópole de Atenas já tinha sido fechada ao público em julho de 2023 durante uma onda de calor de duas semanas, sem precedentes na sua duração.

A Grécia foi, na altura, atingida por incêndios devastadores que destruíram cerca de 175 mil hectares.

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Acrópole de Atenas fechada nas horas mais quentes devido a onda de calor

Recomendados para si

;
Campo obrigatório