Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
26º
MIN 15º MÁX 26º

Quase 20 buscas depois, avião que se despenhou em 1971 é encontrado

Uma aeronave despenhou-se no início dos anos 70 num lago nos Estados Unidos. A água congelou e depois foram feitas várias buscas, mas só no mês passado a estrutura do avião foi encontrada.

Quase 20 buscas depois, avião que se despenhou em 1971 é encontrado
Notícias ao Minuto

22:46 - 12/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um avião que estava desaparecido desde 1971 nos Estados Unidos foi agora encontrado num lago a 60 metros de profundidade, faltando apenas a confirmação por parte do Conselho Nacional de Segurança em Transportes.

De acordo com as publicações internacionais, a aeronave em causa desapareceu a 27 de janeiro do ano anteriormente referido, com cinco pessoas a bordo. Partindo do aeroporto de Burlington, no estado norte-americano de Rhode Island, não chegou ao destino. O último sinal dado pela aeronave foi no estado de Vermont, quando sobrevoava o Lago Champlain.

As buscas pelo avião, um Jet Commander, decorreram logo na altura, mas não foram encontrados vestígios do mesmo.

Pouco tempo depois da busca inicial, a água congelou, e a operação ficou dificultada.

Após a primavera chegar, as buscas pelo avião continuaram, mas só foram encontradas algumas partes, e não a estrutura. Segundo as publicações internacionais, foram feitas 17 buscas ao avião e em 2014, quando o voo da Malasya Airlines desapareceu e a tecnologia avançou, julgou-se que podia ser então que se ia descobrir o resto da aeronave - mas não.

O paradeiro foi desconhecido até maio deste ano, quando uma equipa que operava remotamente um veículo descobriu a estrutura do avião, a 60 metros de profundidade.

O responsável pelas buscas, Garry Kozak, aponta que tem quase 99% de certezas que se trata do avião desaparecido no início da década de 70.

Leia Também: Cerca de 200 turistas alemães presos em avião com temperatura de... 52°C

Recomendados para si

;
Campo obrigatório