Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
30º
MIN 19º MÁX 31º

Homem envia mais de 9 mil € para doar ao Rio Grande do Sul... por engano

O proprietário do dinheiro foi identificado e vai receber o montante de volta. Contudo, sensibilizado com a situação que se vive no estado brasileiro, decidiu doar parte daquele valor às vítimas da tragédia.

Homem envia mais de 9 mil € para doar ao Rio Grande do Sul... por engano
Notícias ao Minuto

22:00 - 12/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Uma mala com 10 mil dólares (cerca de 9.250 euros) foi encontrada no meio de doações destinadas às pessoas afetadas pelas inundações que assolaram o estado de Rio Grande do Sul, no Brasil. O dinheiro pertence a um homem, um polícia já reformado, que o enviou por engano.

O montante foi localizado numa mala vermelha que chegou num camião que partiu de Santos, município no litoral de São Paulo.

Durante a triagem dos donativos, uma das responsáveis pela campanha percebeu que, no interior daquela mala, estavam cartas, fotografias e outras lembranças de um homem identificado como Mário Dutra - e que estes bens deveriam ser devolvidas ao seu proprietário.

Ao procurar mais informações sobre o homem, a mulher encontrou o montante avultado no fundo da mala.

"Não tivemos dúvida do que fazer, que era encontrar o dono do dinheiro. E encontrámos. Já entramos em contacto com ele e vamos devolver o dinheiro ao dono", afirmou.

Mário Dutra, polícia aposentado de 77 anos, revelou ao G1 que juntou o dinheiro durante mais de 10 anos para fazer uma viagem à Europa depois da reforma - mas que esta acabou por não acontecer.

"Como não apareceu a oportunidade, eu esqueci. Se esses documentos não tivessem na mala, jamais me iriam encontrar. Comoveu-me, acho que é a lei do retorno", contou o homem.

O septuagenário revelou que se sensibilizou com a situação vivida no estado brasileiro devido às cheias que provocaram mais de 170 mortos e cerca de 600 mil desalojados.

Por isso, decidiu providenciar algumas roupas para doar e acabou por usar a mala onde, por engando, estavam os seus pertences pessoais.
  
Mário revelou, no entanto, que parte do dinheiro será doado às vítimas de Rio Grande do Sul e a outra será para "curtir o resto da vida".

Leia Também: Brasil importa 263,37 mil toneladas de arroz face a inundações no sul

Recomendados para si

;
Campo obrigatório