Meteorologia

  • 18 JULHO 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 33º

Adolescente que matou menina de 5 anos condenado a 20 anos de prisão

Crime aconteceu em abril do ano passado, em França. A menina, de cinco anos, foi encontrada nua dentro de um saco do lixo.

Adolescente que matou menina de 5 anos condenado a 20 anos de prisão
Notícias ao Minuto

20:27 - 12/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo França

Um adolescente de 17 anos foi, esta quarta-feira, condenado a 20 de anos de prisão pela morte de uma menina de cinco anos, na comuna de Rambervillers, em França. O crime remonta a 25 de abril, quando a pequena Rose foi encontrada morta e nua dentro de um saco do lixo num apartamento.

Segundo a agência de notícias Agence France-Presse (AFP), quando a sentença foi proferida, o jovem - que foi condenado à pena máxima - não teve qualquer reação e respondeu favoravelmente à pergunta do juiz sobre se tinha compreendido a sua sentença. 

O advogado da família da menina, Maître Stéphane Giuranna, afirmou que os seus "clientes estão satisfeitos" com a sentença, mas tal "não trará a Rose de volta". "Ele queria matar alguém e começou a matar, estava feliz e orgulhoso. Ele é sádico e perverso", acusou o advogado. 

Após cumprir 20 anos de prisão, o agora condenado ficará ainda proibido de contactar com menores e de se aproximar da região de Rambervillers e terá de receber tratamento psicológico durante um período de também 20 anos.

Rose foi encontrada morta dentro de um saco do lixo num apartamento a poucos metros da sua casa, horas depois de ter sido dada como desaparecida pelos pais. Foi o próprio suspeito, na altura com 16 anos, que ligou para as autoridades a revelar que havia encontrado o corpo de uma criança em casa. 

Em tribunal, admitiu ter matado a menina de cinco anos. Segundo o próprio, atraiu-a para o apartamento da sua mãe com o pretexto de lhe mostrar um gatinho.

O suspeito já tinha sido condenado, em março, por violação e agressão sexual de dois adolescentes, de 11 e 12 anos.

Leia Também: Polícia recebia por cargo inferior ao que exercia. Vai ser indemnizado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório