Um homem de 29 anos, de nacionalidade colombiana, foi detido após esfaquear a namorada e um outro homem num bar no bairro de Tetuán, em Madrid, durante a madrugada desta sexta-feira.
Segundo a imprensa espanhola, que cita a Polícia Nacional, o suspeito foi localizado e detido esta tarde. O crime ocorreu na sequência de um desentendimento entre o casal, cujos motivos ainda não são conhecidos, mas as autoridades acreditam estar relacionados com ciúmes.
Após agredir a namorada e um homem, de 41 anos, que tentou mediar a discussão, o homem colocou-se em fuga e tentou sair da Comunidade de Madrid, mas acabou por ser intercetado pelos agentes da polícia. Não havia registo de queixas de violência doméstica contra o suspeito.
O crime ocorreu pelas 5h00 desta quarta-feira num bar latino. O homem ficou com um ferimento ligeiro no ombro, mas não precisou de ser transportado para uma unidade hospitalar. Já a mulher sofreu ferimentos considerados graves no peito e no ombro e foi levada para o Hospital de la Paz.
Agresión en calle Jerónima Llorente, #Tetuán. @SAMUR_PC atiende a dos personas con heridas por arma blanca.
— Emergencias Madrid (@EmergenciasMad) June 12, 2024
La más grave es una mujer con múltiples heridas. Ha sido intubada y, una vez estabilizada, trasladada grave a La Paz. @policiademadrid escolta el convoy sanitario. pic.twitter.com/EOpORfAkNf
O caso foi entregue à Unidade de Atendimento à Família e à Mulher (UFAM) da Polícia Nacional, uma vez que se trata de um caso de violência de género.
Leia Também: Gato fez mais de 200 km preso no motor de um carro. Foi resgatado vivo