Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 26º

Panda chinês faz 1.ª aparição após regressar da Coreia do Sul. As imagens

Depois de explorar o espaço, encontrou o banquete preparado só para si, deliciando-se com os seus rebentos de bambu e cenouras - conforme se pode ver nas imagens.

Notícias ao Minuto

16:40 - 12/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Vida animal

O panda gigante chinês Fu Bao foi apresentado publicamente esta quarta-feira desde que chegou à Reserva Natural Nacional de Wolong, na província de Sichuan, no sudoeste da China. As imagens deste momento são, no mínimo, ternurentas.

A sua aparição seguiu-se a uma quarentena de dois meses e a uma inspeção sanitária, na qual a equipa responsável pelo animal monitorizou a ingestão de alimentos, os seus hábitos e rotinas e o seu estado mental para garantir que mantém uma vida confortável.

Visitantes e meios de comunicação social puderam ver Fu Bao a sair de um espaço fechado para uma área mais ampla do recinto. Ainda a medo, caminhou lentamente, farejou e olhou ao seu redor com curiosidade.

Depois de explorar o espaço, encontrou o banquete preparado só para si, deliciando-se com os seus rebentos de bambu e cenouras - conforme se pode ver no vídeo abaixo.

De acordo com Cheng Jianbin, o criador de Fu Bao, o panda é alimentado diariamente com 30 a 40 quilos de bambu e come também entre cinco a 10 quilos de rebentos de bambu por dia, reportou a agência de notícias Xinhua.

É a primeira cria dos pandas Ai Bao e Le Bao, que chegaram à Coreia do Sul em 2016. Nascido a julho de 2020, tornou-se uma das principais atrações do parque temático Everland, perto de Seul, tendo sido devolvida ao seu país natal no início de abril deste ano.

Leia Também: Panda castanho raro avistado na China pela 1.ª vez em 6 anos. Ora veja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório