Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 27º

Hospital usa caixa de bolo como máscara de oxigénio em bebé de 3 meses

A criança foi medicada e foi solicitada a transferência do paciente para uma unidade de cuidados intensivos pediátrica. Contudo, foi necessário recorrer ao método improvisado.

Hospital usa caixa de bolo como máscara de oxigénio em bebé de 3 meses
Notícias ao Minuto

20:12 - 11/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

O hospital municipal de Santa Cruz, na região brasileira do Agreste Potiguar, usou uma embalagem de um bolo como máscara de oxigénio num bebé de três meses, que estava internado com suspeita de bronquiolite.

A direção técnica da unidade deu conta de que o menino de três meses e 20 dias deu entrada naquele hospital no sábado, apresentando um quadro de desconforto respiratório grave, congestão nasal, febre, rinorreia, vómitos e diarreia, noticiou o g1.

A criança foi medicada e foi solicitada a transferência do paciente para uma unidade de cuidados intensivos pediátrica. Contudo, foi necessário recorrer ao método improvisado quando a transferência não ocorreu.

O município salientou que a unidade não é uma referência na urgência maternoinfantil, tendo apontado que a criança apresentava um estado "clinicamente grave, mantendo quadro de desconforto respiratório e taquipneia".

Nesta manhã de terça-feira, o bebé foi transferido para o Hospital Infantil Varela Santiago, em Natal.

"São alguns improvisos que temos de fazer. Ajudou bastante o menino a voltar a respirar bem, a ter uma boa penetração de oxigénio no pulmão. Foi fundamental para ajudar na recuperação dele", considerou o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que levou a cabo transferência do menino.

Leia Também: Autor da facada contra Bolsonaro agiu sozinho, concluiu Polícia Federal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório