Meteorologia

  • 13 JUNHO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 25º

Hamas diz que aceita o plano de cessar-fogo em Gaza aprovado pela ONU

A informação foi divulgada por um alto funcionário do grupo islamita palestiniano.

Hamas diz que aceita o plano de cessar-fogo em Gaza aprovado pela ONU
Notícias ao Minuto

14:17 - 11/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Israel/Palestina

O Hamas aceitou a resolução da ONU que apoia um plano para acabar com a guerra com Israel em Gaza e está pronto para negociar os pormenores, revelou um alto funcionário do grupo islamita palestiniano, esta terça-feira.

Ao que noticia a Reuters, a informação foi confirmada pelo secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, que falou aos jornalistas após conversações com dirigentes israelitas em Telavive, Israel.

Blinken descreveu a decisão do Hamas como "um sinal de esperança", acrescentando que as conversações sobre os planos para Gaza vão continuar na tarde de terça-feira e nos próximos dias. "É imperativo que tenhamos estes planos", acrescentou.

Recorde-se que, pela primeira vez em oito meses de conflito mortal, o Conselho de Segurança da ONU aprovou, na segunda-feira, uma resolução que saúda a proposta de cessar-fogo em Gaza anunciada pelo presidente norte-americano, Joe Biden, instando Israel e Hamas a "implementarem integralmente os seus termos, sem demora e sem condições".

Após o anúncio, ambas as partes envolvidas no conflito reagiram, com o Hamas a saudar a adoção do plano de cessar-fogo aprovado na ONU e Israel a avisar que não tenciona "envolver-se em negociações intermináveis e sem sentido" para um cessar-fogo em Gaza.

[Notícia atualizada às 14h26]

Leia Também: Plano de cessar-fogo aprovado na ONU. Mas o que dizem o Hamas e Israel?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório