Meteorologia

  • 18 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 21º

"Se vais fazê-lo, farei contigo". Mãe e filha terminam secundário juntas

Maria Ramirez-Lopez e a sua filha, Ashley Rivera, terminaram o ensino secundário juntas e celebraram o feito numa cerimónia em que ambas estiveram presentes, no sábado. Aconteceu em Detroit, EUA.

"Se vais fazê-lo, farei contigo". Mãe e filha terminam secundário juntas
Notícias ao Minuto

13:59 - 11/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Concluir o ensino secundário é um grande marco na vida de qualquer estudante, mas para esta família da região metropolitana de Detroit, no Michigan, Estados Unidos, o momento foi ainda mais especial.

Maria Ramirez-Lopez e a sua filha, Ashley Rivera, terminaram o ensino secundário juntas e celebraram o feito numa cerimónia em que ambas estiveram presentes, no sábado.

A mulher tinha deixado a escola quando era mais nova para ajudar a mãe a criar os irmãos, mas anos depois decidiu voltar e terminar.

"Um dia eu disse ao meu marido, quando estávamos na sala de estar: 'queres saber uma coisa? Vou voltar para a escola'", contou, relembrando o momento em que decidiu que o ia fazer.

De acordo com Ramirez-Lopez, o objetivo, em parte, era motivar os dois filhos mais velhos a terminarem a escola. "Se vais fazê-lo, eu farei contigo - nós podemos passar por isso juntas, tu sabes", disse a mãe para a filha, na altura.

Durante o percurso, que fizeram juntas, as duas foram-se ajudando e inspirando mutuamente, até que o completaram ainda mais unidas. "Houve uma altura em que ela chegava em casa e dizia, 'Ashley, que tenho muitos trabalhos de casa'. Eu e o meu irmão íamos ajudá-la com as coisas que ela precisava, para que pudéssemos ajudar-nos um ao outro também", contou a filha.

Na cerimónia que assinalou o término do ensino secundário da Educação Alternativa de Utica, as duas subiram ao palco juntas e receberam o diploma.

Leia Também: Homenagem a Franz Beckenbauer na cerimónia de abertura do Euro'2024

Recomendados para si

;
Campo obrigatório