Meteorologia

  • 13 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 25º

Camionista fica retido 55 horas em posto na fronteira do Reino Unido

Antonio Soprano, de 62 anos, viu-se impedido de transportar plantas do centro de Itália para o território britânico e queixou-se de que ninguém lhe deu nada para comer durante os dois dias em que esteve retido.

Camionista fica retido 55 horas em posto na fronteira do Reino Unido
Notícias ao Minuto

16:24 - 10/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Pós-brexit

O motorista de um camião italiano ficou retido durante 55 horas num posto de controlo na fronteira em Sevington, Kent, no Reino Unido. Antonio Soprano, de 62 anos, viu-se impedido de transportar plantas do centro de Itália para o território britânico e queixou-se de que ninguém lhe deu nada para comer durante os dois dias em que esteve retido.

O camionista garantiu que foi informado pelos funcionários do posto de fronteira que deveria caminhar até ao McDonald's mais próximo, que ficava a mais de dois quilómetros de distância, para conseguir fazer uma refeição.

De acordo com o The Guardian depois de ser libertado, ao final de 55 horas e já durante a madrugada, o homem resolveu parar para descansar.

No entanto, enfrentou dificuldades em encontrar um lugar para estacionar o camião, pelo que resolveu parar no parque de estacionamento do McDonald's. Quando acordou, percebeu que a viatura tinha sido bloqueada e que teria de pagar 185 libras (cerca de 219 euros) de multa.

"Entendo que têm de fazer estes controlos, mas este comportamento não é normal. Foi uma chatice, não percebo porque tive de esperar tanto tempo", afirmou.

Antonio Soprano ficou retido depois de o governo ter introduzido, no final do mês de abril, novas regras pós-Brexit que exigem que os camiões que transportam produtos vegetais e animais sejam controlados. 

Leia Também: UE e Londres continuam a reaproximação com compromissos de cooperação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório