O motorista de um camião italiano ficou retido durante 55 horas num posto de controlo na fronteira em Sevington, Kent, no Reino Unido. Antonio Soprano, de 62 anos, viu-se impedido de transportar plantas do centro de Itália para o território britânico e queixou-se de que ninguém lhe deu nada para comer durante os dois dias em que esteve retido.
O camionista garantiu que foi informado pelos funcionários do posto de fronteira que deveria caminhar até ao McDonald's mais próximo, que ficava a mais de dois quilómetros de distância, para conseguir fazer uma refeição.
De acordo com o The Guardian depois de ser libertado, ao final de 55 horas e já durante a madrugada, o homem resolveu parar para descansar.
No entanto, enfrentou dificuldades em encontrar um lugar para estacionar o camião, pelo que resolveu parar no parque de estacionamento do McDonald's. Quando acordou, percebeu que a viatura tinha sido bloqueada e que teria de pagar 185 libras (cerca de 219 euros) de multa.
"Entendo que têm de fazer estes controlos, mas este comportamento não é normal. Foi uma chatice, não percebo porque tive de esperar tanto tempo", afirmou.
Antonio Soprano ficou retido depois de o governo ter introduzido, no final do mês de abril, novas regras pós-Brexit que exigem que os camiões que transportam produtos vegetais e animais sejam controlados.
Leia Também: UE e Londres continuam a reaproximação com compromissos de cooperação