Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 22º

Rússia abate 7 'drones' em regiões de fronteira com território ucraniano

O sistema de defesa aérea russo abateu sete 'drones' ucranianos na noite de domingo sobre as regiões de Bryansk e Belgorod, na fronteira com a Ucrânia, informou hoje o Ministério da Defesa russo na rede social Telegram.

Rússia abate 7 'drones' em regiões de fronteira com território ucraniano
Notícias ao Minuto

09:37 - 10/06/24 por Lusa

Mundo Guerra na Ucrânia

Segundo o Ministério da Defesa russo, quatro 'drones' foram abatidos sobre a região de Briansk e outros três sobre Belgorod, locais onde foram acionados pelas autoridades alarmes contra ameaça de foguetes.

Briansk faz fronteira com as regiões ucranianas de Chernihiv e Sumi, e Belgorod com Kharkiv, cidade ucraniana que durante várias semanas foi palco de uma ofensiva das tropas russas.

A agência federal para a aviação civil russa (Rosaviatsia) ordenou hoje a suspensão das operações no aeroporto de Kazan, capital da República do Tartaristão, sem explicar as razões da medida.

Embora o Tartaristão esteja localizado a pouco mais de 800 quilómetros do ponto mais próximo da fronteira com a Ucrânia, o seu território foi atingido em diversas ocasiões por 'drones' das forças armadas ucranianas.

Leia Também: Zelensky diz que operação russa em Kharkiv foi um fracasso

Recomendados para si

;
Campo obrigatório