Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 27º

Papa Francisco visita Capitólio de Roma pela segunda vez. Eis as imagens

A visita realiza-se no contexto dos preparativos para o Jubileu e reflete a estreita relação entre a administração municipal e o Vaticano.

Notícias ao Minuto

09:47 - 10/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Pontífice

O Papa Francisco encontra-se, esta segunda-feira, a fazer uma simbólica visita ao Capitólio de Roma, em Itália, que marca a segunda ocasião em que o Pontífice aparece na icónica colina de Roma, após a sua visita anterior em 26 de março de 2019. 

De acordo com a Vatican News, a visita realiza-se no contexto dos preparativos para o Jubileu de 2025 e reflete a estreita relação entre a administração municipal e o Vaticano.

O prefeito de Roma, Roberta Gualtieri, que se encontrou com o Papa no dia 4 de janeiro, expressou o seu entusiasmo e descreveu o encontro como "profundamente inspirador".

Anunciada há um mês, a visita deve durar cerca de duas horas, onde deverá começar por uma conversa privada entre Francisco e Gualtieri, realizada no gabinete do gestor municipal, no Palazzo Senatorio.

Em seguida, na Sala dell'Arazzo, o bispo de Roma vai cumprimentar os secretários municipais. Na sequência, na Sala das Bandeiras, está programada a assinatura no 'Livro de Ouro do Capitólio'. Depois, na Sala Júlio César, Francisco vai reunir-se com os conselheiros, os assessores e outras autoridades convidadas, durante a qual fará um discurso, seguido da troca de presentes.

Por fim, o Papa e o prefeito irão cumprimentar os cidadãos romanos reunidos na Praça do Capitólio a partir do balcão do Palazzo Senatorio. Por volta das 11h, o Papa deverá despedir-se para retornar ao Vaticano.

Veja as imagens da chegada do Papa Francisco ao Capitólio de Roma.

Leia Também: Papa pede que seja permitido o envio de ajuda humanitária a Gaza

Recomendados para si

;
Campo obrigatório