Mulher morre após ataque de urso na Califórnia. É o 1.º caso mortal

É o primeiro ataque mortal de um urso na Califórnia.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
07/06/2024 15:09 ‧ 07/06/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Uma mulher de 71 anos encontrada morta em sua casa, na Califórnia, morreu na sequência de um ataque de urso preto, confirmaram as autoridades norte-americanas. É o primeiro ataque mortal de um urso naquele estado.

O corpo de Patrice Miller foi encontrado a 8 de novembro, após a polícia ter sido chamada para fazer uma "verificação de bem-estar". Na altura, pensou-se que o urso tinha encontrado a mulher já depois de ter negado, mas a autópsia confirmou que o ataque foi a causa da morte.  

"O relatório do médico legista confirmou que, em última análise, o urso causou a morte da mulher", disse o Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia, citado pela BBC.

Já de acordo com o gabinete do xerife do condado de Sierra, o urso não estava na habitação quando o corpo foi encontrado, tendo sido posteriormente capturado e eutanasiado. Os testes feitos ao seu ADN confirmaram a causa da morte de Miller.

Em conferência de imprensa, o xerife local, Mike Fisher, revelou que o relatório da autópsia concluiu que a mulher, que vivia numa zona montanhosa e já tinha tido problemas com ursos na sua propriedade, morreu quando o "urso lhe arrancou ou mordeu o pescoço". 

De acordo com a BBC, existem cerca de 35 mil ursos negros na Califórnia e um macho adulto pode pesar cerca de 181 quilogramas.

Leia Também: Homem atacado por tubarão na Califórnia. Praias fechadas a banhos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas