Avião de carga faz aterragem de emergência em Tóquio após fogo em motor

Um avião de carga foi hoje obrigado a fazer uma aterragem de emergência no aeroporto de Narita, em Tóquio, o mais importante do Japão, devido a um incêndio num motor.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
04/06/2024 07:31 ‧ 04/06/2024 por Lusa

Mundo

Japão

A aeronave, um Boeing 777, tinha descolado de Narita com destino a Los Angeles, nos EUA, por volta das 10h16 (01h16 em Lisboa), mas pouco depois informou o controlo aéreo do aeroporto do incêndio.

O avião, operado pela companhia aérea norte-americana Polar Air Cargo, teve de regressar a Narita, obrigando ao encerramento de uma das duas pistas do aeroporto durante cerca de 30 minutos.

Em imagens transmitidas pela televisão pública japonesa NHK, o Boeing 777 despejou combustível no mar antes de pousar e aterrou de forma controlada na pista, sem causar feridos ou danos materiais.

Esta aeronave é do mesmo modelo do Boeing 777-300 ER da Singapore Airlines que, em 21 de maio, foi obrigado a aterrar de emergência em Banguecoque após ser sacudido em pleno voo por forte turbulência.

O incidente causou um morto, alegadamente por paragem cardíaca, e mais de 50 feridos, 20 dos quais em estado grave.

A aterragem de emergência de hoje é o mais recente de uma série de incidentes a afetar os aeroportos do Japão este ano.

Em 02 de janeiro, cinco membros da Guarda Costeira japonesa morreram na colisão de um aparelho com um avião comercial num outro aeroporto de Tóquio, Haneda, que obrigou à retirada de cerca de 400 pessoas e provocou um incêndio de grandes proporções.

Em 01 de fevereiro, as asas de dois aviões operados pela companhia aérea japonesa All Nippon Airways tocaram-se no aeroporto de Itami, na província de Osaca, no oeste do país, sem causar feridos.

Em 22 de abril, um avião da companhia aérea turca Turkish Airlines desviou-se da rota de aterragem designada no aeroporto de Haneda.

Leia Também: Voo turbulento. Mais de 50 pessoas ainda hospitalizadas na Tailândia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas