Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 29º

Primeiro-ministro eslovaco em reabilitação duas semanas após ser baleado

O primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico, baleado há duas semanas, entrou em fase de reabilitação tendo sido hoje transportado para um novo hospital em Bratislava, anunciou fonte hospitalar.

Primeiro-ministro eslovaco em reabilitação duas semanas após ser baleado
Notícias ao Minuto

21:47 - 30/05/24 por Lusa

Mundo Eslováquia

No passado dia 15, o primeiro-ministro foi baleado quando cumprimentava os seus apoiantes após uma reunião governamental em Handlova, uma cidade no centro da Eslováquia.

Depois de dias de operações, o primeiro-ministro foi hoje transportado de helicóptero de emergência do hospital de Banska Bystrica para o hospital de St Michael, que se localiza na capital do país.

"O primeiro-ministro foi hoje submetido a novos controlos, que confirmaram a evolução positiva do seu estado de saúde", revelou em comunicado o hospital universitário R.D. Roosevelt de Banska Bystrica, onde o governante estava antes.

Robert Fico sofreu ferimentos de bala no intestino delgado, mas já consegue alimentar-se sozinho, disse o vice-primeiro-ministro Robert Kalinak.

O agressor, um homem de 71 anos que discordava das medidas do governo, disparou contra o político após uma reunião do conselho de ministros.

Na sequência do atentado, o agressor foi detido, mas dias depois foi transferido para um centro psiquiátrico.

Leia Também: Estado de saúde do primeiro-ministro eslovaco teve "ligeira melhoria"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório