Meteorologia

  • 13 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 25º

Homem que apalpou jornalista em direto arrisca pena de 18 meses de prisão

O homem tocou nas nádegas de uma jornalista enquanto esta fazia uma reportagem em direto, no centro de Madrid, em Espanha.

Homem que apalpou jornalista em direto arrisca pena de 18 meses de prisão
Notícias ao Minuto

17:01 - 30/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

O Ministério Público de Madrid, em Espanha, pediu uma pena de 18 meses de prisão para o homem que apalpou uma jornalista enquanto fazia um direto para um programa de televisão, em setembro do ano passado.

Segundo o jornal El Mundo, o homem foi acusado de um crime de agressão sexual e, além da pena de 18 meses de prisão, o Ministério Público pediu ainda que seja proibido de se aproximar da vítima, da sua casa, local de trabalho ou de estudos "e de qualquer outro local por ela frequentado" a uma distância inferior a 500 metros e de comunicar com ela por qualquer meio de comunicação ou de manter contactos escritos, verbais ou visuais durante um período de dois anos.

Já a vítima avançou com um pedido de indemnização de mil euros "pelos danos morais causados por estes acontecimentos".

O caso aconteceu pelas 12h30 locais (11h30 em Lisboa) de 12 de setembro de 2023, quando a vítima, Isabel Balado, estava a preparar-se para fazer um direto para o programa 'En boca de todos', do canal Cuatro. O homem aproximou-se da jornalista e disse-lhe "Que rabo tens". 

Quando a jornalista e o operador de câmara já estavam em direto para o programa, o homem voltou a aproximar-se dela por trás e tocou-lhe nas nádegas, com "o intuito de satisfazer os seus desejos libidinosos e sem o seu consentimento", afirmou a acusação.

A vítima agredida, "atordoada com o que acabara de acontecer", respondeu: "Só um segundo, estamos em direto", e tentou continuar o trabalho. Face ao acontecimento, o apresentador do programa questionou: "Isa, esse homem acabou de te tocar no rabo?", ao que a mulher responde afirmativamente. 

Depois, a jornalista confrontou o homem, que negou ter-lhe tocado nas nádegas. O homem acabou por ser detido pouco tempo depois pela Polícia Nacional espanhola.

Pode ver o momento no vídeo abaixo

Leia Também: "A cabeça era visível". Mulher dá à luz em pleno autocarro em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório