Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 24º

Detido suposto assassino em série no sul de Moçambique

A Polícia moçambicana deteve, no distrito de Katembe, na cidade de Maputo, um homem de 35 anos indiciado no assassínio de 11 mulheres entre março e abril nas províncias de Gaza e Maputo, avançou hoje à Lusa fonte oficial.

Detido suposto assassino em série no sul de Moçambique
Notícias ao Minuto

16:23 - 30/05/24 por Lusa

Mundo Moçambique

"Ele confessou ter assassinado nove mulheres na província de Gaza e outras duas foram mortas em Maputo", disse à Lusa Carlos Macuacua, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Gaza, província que terá registado maior número de vítimas.

O indiciado, agora entregue à polícia moçambicana na província de Gaza, foi detido no distrito municipal Katembe, na capital moçambicana, tendo sido, durante a operação, atingido por três tiros na "tentativa de fuga", avançaram as autoridades.

As autoridades policiais indicaram ainda que o indiciado, agora internado no Hospital Provincial de Xai-Xai, confessou ter assassinado as mulheres por asfixia, tendo também se apropriado dos bens das vítimas.

Segundo as autoridades, o indiciado já esteve preso na penitenciária de Mabalane , província de Gaza,  após ser julgado e condenado a uma pena de 16 anos de prisão por assassinar a esposa.

"Este homem não fugiu da cadeia onde cumpria a pena. Ele ficou lá por seis anos e acabou sendo solto legalmente mediante procedimentos judiciais", concluiu Carlos Macuacua.

Leia Também: BAD prevê Moçambique a crescer 5,2% este ano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório