Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 24º

Jovem de 18 anos que tinha recém-nascida em armário escondeu gravidez

Nem a mãe, que acompanhou a jovem ao hospital, sabia da gravidez.

Jovem de 18 anos que tinha recém-nascida em armário escondeu gravidez
Notícias ao Minuto

09:13 - 30/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A jovem de 18 anos que foi detida na terça-feira depois de ter sido internada no Hospital de León com uma hemorragia, que levou a que fosse encontrada uma recém-nascida morta num saco dentro de um armário em sua casa, na localidade de Valencia de don Juan, em León, Espanha, escondeu a gravidez das pessoas que a rodeavam.

Ao diário espanhol ABC, fontes policiais confirmaram que nem a mãe, com quem vivia, e que acompanhou a jovem ao hospital, tinha conhecimento da gravidez. 

Os vizinhos contaram que também não sabiam que a jovem, que é estudante universitária, estava grávida e que a mesma havia estado a trabalhar num estabelecimento hoteleiro, durante o último fim de semana, onde também ninguém se apercebeu do se estado. 

A investigação procura agora saber se a bebé nasceu viva ou morta, o que determinará a situação judicial da jovem, bem como as acusações de que poderá ser alvo. No entanto, fontes de saúde disseram acreditar que a menina, que nasceu com dois quilos às 35 semanas de gestação, nasceu com vida.

Além disso, os investigadores excluem a possibilidade de a jovem não ter conhecimento da sua própria gravidez, como continua a afirmar. Foram encontradas, no seu telemóvel, várias pesquisas sobre como parar uma hemorragia e tutoriais e sobre parte partos em casa. 

A detida continua internada no Hospital de León, embora a sua vida não corra perigo.

Leia Também: Ameaça funcionário de supermercado com faca para roubar dinheiro de caixa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório