Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 22º

Quatro crianças encontradas abandonadas num apartamento em França

As crianças foram encontradas sem roupa e sem comida, e uma estava a tentar "cozinhar numa placa quente no chão".

Quatro crianças encontradas abandonadas num apartamento em França
Notícias ao Minuto

23:30 - 27/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo França

Quatro crianças, com idades entre os dois e os seis anos, foram encontradas sozinhas dentro de um apartamento "vazio e sujo", na noite de domingo, em Reims, no departamento francês de Marne. A mãe e o namorado foram detidos e acusados de terem abandonado os menores.

Segundo o jornal Le Figaro, que cita o procurador François Schneider, as crianças foram encontradas sem roupa e sem comida, e uma estava a tentar "cozinhar numa placa quente no chão".

O alerta foi dado aos bombeiros locais por um "conhecido da mãe". As crianças foram encontradas "não desnutridas", mas com "repercussões psicológicas".

Após as crianças terem sido encontradas, as autoridades localizaram a mãe e o namorado e ambos foram detidos. O homem foi detido por violar as imposições, proibições ou interdições determinadas por sentença criminal, ao passo que a mulher foi acusada de não cumprir as "suas obrigações legais, comprometendo a saúde e a segurança dos filhos".

A publicação francesa avançou que o detido já tinha antecedentes criminais por violência doméstica e violência contra menores.

Leia Também: Kyiv diz que França vai enviar "em breve" instrutores militares

Recomendados para si

;
Campo obrigatório