Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 27º

CEO da Singapore Airlines agradece a equipa envolvida em voo turbulento

O diretor-executivo da companhia aérea agradeceu a "agilidade, dedicação e espírito de equipa" dos funcionários.

CEO da Singapore Airlines agradece a equipa envolvida em voo turbulento
Notícias ao Minuto

21:47 - 27/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Singapore Airlines

O diretor-executivo da Singapore Airlines, Goh Choon Phong, agradeceu aos funcionários da companhia aérea pela sua "agilidade, dedicação e espírito de equipa", na sequência da aterragem de emergência de um avião que fazia a ligação entre Londres e Singapura devido à forte turbulência.

O incidente, que ocorreu na passada terça-feira, provocou a morte de um britânico de 73 anos e deixou dezenas de pessoas feridas, algumas das quais tiveram de ser internadas em hospitais de Banguecoque, na Tailândia, onde foi feita a aterragem de emergência. 

"Os últimos cinco dias foram extremamente desafiantes para todos na Singapore Airlines", escreveu Goh num comunicado enviado aos funcionários, a que a BBC teve acesso. 

"A nossa agilidade, dedicação e espírito de equipa foram evidentes durante este período", diz a nota de Goh. Em nome do Conselho de Administração e de toda a equipa de gestão, gostaria de vos agradecer do fundo do coração", acrescentou.

Sublinhe-se que um avião Boeing 777-300ER da Singapore Airlines foi obrigado a aterrar de emergência na capital tailandesa após ser sacudido em pleno voo por forte turbulência. Segundo a companhia aérea estavam a bordo 211 passageiros e 18 tripulantes.

Um homem de 73 anos, de nacionalidade britânica, morreu em pleno voo após, alegadamente, ter sofrido uma paragem cardíaca. Mais de 100 pessoas foram tratadas em hospitais em Banguecoque, enquanto os passageiros e a tripulação que não ficaram gravemente feridos no incidente foram transportados de avião para Singapura no dia seguinte.

Leia Também: "Não vou voar algum tempo". Após turbulência, o que dizem passageiros?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório