Meteorologia

  • 13 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 25º

"Abençoados". Adolescente escapa a ataque de urso apenas com arranhões

O jovem sofreu apenas alguns arranhões no rosto e no braço.

"Abençoados". Adolescente escapa a ataque de urso apenas com arranhões
Notícias ao Minuto

19:35 - 27/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um adolescente, de 15 anos, escapou ao ataque de um urso que invadiu a cabana da família nas montanhas de Alpine, no estado norte-americano do Arizona. No entanto, apesar do susto, o jovem sofreu apenas alguns arranhões no rosto e no braço.

"Podia ter sido muito pior", contou a mãe, Carol Edington Hawkins, à NBC News. "Ainda não acreditamos que isto aconteceu, mas, ao mesmo tempo, estamos a sentir-nos muito abençoados".

O incidente aconteceu na noite de quinta-feira, quando o jovem, Brigham, estava "só a relaxar" numa das duas cabanas da família. Segundo a mãe, o urso "entrou pela porta da frente e atacou-o na cabeça".

"A porta da frente estava aberta para deixar entrar o ar fresco da noite. Brigham estava a ver vídeos no YouTube e não se apercebeu do que estava a acontecer", explicou.

No entanto, o jovem "começou a gritar" quando foi atacado e conseguiu alertar o irmão mais velho, Parker, de 18 anos, que "pensou que era uma espécie de cão grande".

"Então o urso viu Parker e começou a persegui-lo. Isto deu tempo para que o Brigham conseguisse fechar a porta da sua cabana", explicou a mãe, que acrescentou que o filho mais velho fugiu para a outra cabana. 

A família alertou as autoridades, mas quando os agentes do Departamento de Caça e Pesca do Arizona chegaram, o urso já não estava no local. O animal foi localizado posteriormente e abatido.

Leia Também: Família com infeção parasitária nos EUA após comer carne de urso preto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório