Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
37º
MIN 23º MÁX 37º

"Não podia". Casal que reagiu a assalto (e viralizou) conta tudo

Casal reagiu a tentativa de assalto e acabou a dar uma tareia aos ladrões. O vídeo tornou-se viral.

"Não podia". Casal que reagiu a assalto (e viralizou) conta tudo
Notícias ao Minuto

11:50 - 27/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Um casal que reagiu a um assalto em Uberlândia, no Brasil, agredindo os assaltantes, num momento que se tornou amplamente viral nas redes sociais, falou sobre o sucedido e contou que tinha acabado de comprar o carro que os ladrões queriam roubar. 

Em declarações ao G1, Luísa Alexandra e Fênix Oliveira contaram que receberam 16 mil reais (mais de 2.800 euros) de um cantor sertanejo e que usaram o dinheiro para adquirir o veículo que aparece no vídeo.

"Trabalho como garçonete num bar que o sertanejo sempre frequenta. Estava atendendo a mesa em que ele estava com a esposa e os amigos. Gostou muito de mim, até choramos juntos. Ele me perguntou do que eu ia trabalhar e contei que era de moto com meu marido. Em seguida, ele perguntou quanto custava minha moto dos sonhos. Disse que era 16 mil reais e ele me fez o Pix na hora, além de uma gorjeta de mil reais", contou Luísa, acrescentando que o cantor lhe pediu que honrasse a promessa.

Assim, a mulher decidiu aproveitar o dinheiro e, em vez de comprar uma mota, comprou um carro, pensando que ajudaria a família. 

Um dia depois de comprarem o veículo, o casal decidiu testar o novo carro e foi nesse momento que surgiram os assaltantes. "Eu havia acabado de chegar do serviço por volta das 2h e chamei ele para dar uma voltinha no carro. Ele ficou me esperando no carro e eu voltei para dentro de casa para buscar minha bolsa. Quando voltei, vi a moto com os bandidos", revelou.

"Quando a gente percebeu que eles não estavam armados, decidimos reagir. É uma coisa que eu não recomendo para ninguém, mas eu não podia perder o carro que eu tinha acabado de conquistar, não tinha nem seguro ainda", acrescentou.

Recorde-se que o caso aconteceu na madrugada do dia 20 de maio. No vídeo é possível ver a mulher a regressar ao carro, no qual o homem esperava. Nesse momento, uma mota passa e os suspeitos abordam o casal.

Nas imagens, é possível ver os suspeitos a retirar o homem do assento do condutor, começando a empurrá-lo. O homem acaba por reagir e começa a agredir um dos assaltantes. O outro suspeito tenta voltar à mota, mas é atingido por um pontapé do homem. Nessa altura, a mulher também começa a agredir um dos ladrões.

As agressões duraram cerca de dois minutos, enquanto os suspeitos tentaram fugir, mas sem sucesso. Um vizinho ainda se juntou ao casal e, pouco depois, um dos assaltantes fugiu a pé e outro usou a mota para a fuga.

De notar que as autoridades aconselham a não reagir neste tipo de situação, lembrando que os suspeitos podem estar armados. 

Leia Também: Casal reage a assalto e dá tareia nos ladrões. Momento ficou gravado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório