Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 24º

Pelo menos 30 mortos após ataque a tendas junto da sede da ONU em Rafah

Crescente Vermelho Palestiniano está a transportar um "grande número de mártires e feridos" para hospitais. Haverá ainda pessoas nos escombros.

Pelo menos 30 mortos após ataque a tendas junto da sede da ONU em Rafah
Notícias ao Minuto

21:42 - 26/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Israel/Palestina

Pelo menos 30 pessoas morreram, este domingo, na sequência de um ataque israelita em Rafah, na Faixa de Gaza.

O ataque foi denunciado pelo Crescente Vermelho Palestiniano, e aconteceu numa zona humanitária. 

"As equipas do Crescente Vermelho Palestiniano estão a transportar um grande número de mártires e feridos na sequência de um ataque da ocupação [israelita] a tendas de deslocados perto da sede da Organização das Nações Unidas [ONU], a noroeste de Rafah", denuncia a organização.

"Este local foi designado pela ocupação israelita como zona humanitária", escreveram ainda, apontando que havia ainda quem estivesse nos escombros deixados pelo ataque. Imagens que circulam nas redes sociais, e que o Notícias ao Minuto optou por não mostrar devido à violência, mostram as chamas que ainda lavram no local e a destruição total.

Apesar de o Crescente Vermelho não indicar números, o gabinete de imprensa do governo de Gaza, dirigido pelo Hamas, afirmou, citado pela imprensa britânica que morreram pelo menos 30 pessoas.

O ataque acontece horas depois de o Hamas ter lançado 'rockets' em direção a Israel. Não houve mortos, mas algumas imagens mostram os estragos causados.

Também hoje dezenas de camiões carregados de ajuda humanitária, incluindo combustível, entraram hoje na Faixa de Gaza a partir do Egito através da passagem de Kerem Shalom, controlada por Israel.

Leia Também: Israel prossegue ataques a Rafah um dia após TIJ ordenar cessar-fogo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório