Meteorologia

  • 12 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Rússia abate 14 'drones' ucranianos em três regiões fronteiriças

A defesa antiaérea russa abateu hoje 14 'drones' (aeronaves não tripuladas) ucranianos nas regiões fronteiriças russas de Kursk, Oryol e Belgorod, região que foi atacada na noite de sábado com 30 mísseis, informou o Ministério da Defesa da Rússia.

Rússia abate 14 'drones' ucranianos em três regiões fronteiriças
Notícias ao Minuto

09:12 - 26/05/24 por Lusa

Mundo Guerra

"Uma tentativa do regime de Kyiv de levar a cabo um ataque terrorista com 'drones' de asa fixa contra alvos na Rússia foi abortada nas primeiras horas da noite de sábado. Os sistemas de defesa aérea intercetaram e destruíram dez 'drones' sobre a região de Kursk e três drones sobre a região de Oryol", disse o exército.

As forças russas também abateram um 'drone' sobre Belgorod, por volta das 08:00, hora de Moscovo (05:00 em Lisboa).

Esta última região foi alvo de um ataque ucraniano na véspera, com um míssil anti-navio ucraniano 'Neptune' e 29 mísseis 'RM-70 Vampire' de produção checa, segundo a defesa.

Segundo o governador local, Vyacheslav Gladkov, quatro civis foram mortos em consequência dos ataques ucranianos a Belgorod no dia anterior.

"Infelizmente, o número de civis mortos aumentou para quatro pessoas", escreveu no Telegram, referindo que 12 outras pessoas ficaram feridas.

Leia Também: Kyiv diz que Rússia perdeu mais de meio milhão de soldados na guerra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório