Meteorologia

  • 12 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Mãe de rapaz que caiu de 15.º andar já tinha denunciado janela "perigosa"

Criança morreu após cair de um 15.º andar num edifício no leste de Londres.

Mãe de rapaz que caiu de 15.º andar já tinha denunciado janela "perigosa"
Notícias ao Minuto

18:56 - 24/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

A mãe de Aalim Makial Jibril, o menino de cinco anos que morreu após cair de um 15.º andar, em Londres, Reino Unido, já se tinha queixado previamente de uma "janela perigosa" do apartamento.

O caso aconteceu a 16 de maio, quando o pai encontrou o corpo da criança pouco antes das 6h00. Quatro minutos depois, os serviços de emergência chegaram ao local, mas o menino não sobreviveu aos ferimentos.

A mãe "queixou-se à autarquia de Newham" sobre uma janela do apartamento que considerava perigosa, em várias ocasiões, contou o jornal The Independent.

"Enviou cinco e-mails sobre como abre e disse que não era segura para os seus filhos, mas ninguém fez nada", disse a tia do menino, Maryan Hadafow.

A mulher revelou que Aalim Makial Jibril acordou mais cedo que os pais e acabou por cair duma janela do apartamento, a cerca de 32 metros de altitude.

Abi Gbago, chefe do executivo do concelho de Newham, disse num comunicado: "Foi um dia doloroso e trágico para todos os envolvidos, e estamos unidos tanto na nossa dor como na nossa determinação de garantir que a família seja totalmente apoiada. Estamos a realizar uma investigação completa para chegar ao entendimento mais completo possível do que aconteceu e apoiaremos totalmente quaisquer outras investigações".

A escola onde a criança estudava também emitiu uma nota de pesar, argumentando que Aalim era "um rapaz lindo, feliz e carinhoso", que "desfrutava da escola" e "era popular entre os seus amigos". "Era muito amado pela sua família", acrescentou, referindo que esta foi "uma terrível tragédia".

Leia Também: Menino de seis anos morre após cair de prédio em Londres

Recomendados para si

;
Campo obrigatório