Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 30º

Prédio evacuado no Brasil após deslizamento de terras abrir cratera

O desmoronamento aconteceu devido à chuva. Várias imagens divulgadas nas redes sociais mostram um carro caído no buraco.

Prédio evacuado no Brasil após deslizamento de terras abrir cratera
Notícias ao Minuto

18:38 - 24/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Um prédio foi evacuado, na noite de quinta-feira, em Santa Catarina, no Brasil, depois de um deslizamento de terras atingir um parque de estacionamento nas imediações. Os moradores ouviram um estrondo e perceberam depois que o solo tinha deslizado e aberto uma grande cratera.

O desmoronamento aconteceu devido à chuva, segundo o G1. Várias imagens divulgadas nas redes sociais mostram um carro caído no buraco.

Cerca de 12 famílias que moram no edifício permaneciam esta sexta-feira sem conseguir regressar a casa. Ainda assim, não há registo de feridos.

O coordenador Municipal da Defesa Civil de Chapecó, Valter Luciano Hüning, salientou que havia uma obra ao lado do parque de estacionamento. A tempestade encharcou o solo e provocou o deslizamento do muro, que estava em obras. 

"Quando aconteceu a rutura do muro, o solo deslizou e levou o veículo junto. Provocou alguns danos em alguns carros", disse Hüning. 

As autoridades garantiram ainda que a central de gás do edifício foi atingida e que os moradores tiveram de ser realojados, tendo passado a noite num hotel da região. 

Leia Também: Bombeiros recebem prémio pelo resgate do cavalo Caramelo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório