Um prédio foi evacuado, na noite de quinta-feira, em Santa Catarina, no Brasil, depois de um deslizamento de terras atingir um parque de estacionamento nas imediações. Os moradores ouviram um estrondo e perceberam depois que o solo tinha deslizado e aberto uma grande cratera.
O desmoronamento aconteceu devido à chuva, segundo o G1. Várias imagens divulgadas nas redes sociais mostram um carro caído no buraco.
Cerca de 12 famílias que moram no edifício permaneciam esta sexta-feira sem conseguir regressar a casa. Ainda assim, não há registo de feridos.
O coordenador Municipal da Defesa Civil de Chapecó, Valter Luciano Hüning, salientou que havia uma obra ao lado do parque de estacionamento. A tempestade encharcou o solo e provocou o deslizamento do muro, que estava em obras.
🇧🇷 Santa Catarina- Famílias deixaram suas moradias às pressas no Oeste Catarinense em Chapecó, foram obrigadas a evacuar o local após um grande e perigoso deslizamento de terra na garagem.#deslizamentos #flood #rain #brazil
— אמת - 3️⃣6️⃣9️⃣ - True (@YAUH07) May 24, 2024
pic.twitter.com/fpvEE0Fx0i
"Quando aconteceu a rutura do muro, o solo deslizou e levou o veículo junto. Provocou alguns danos em alguns carros", disse Hüning.
As autoridades garantiram ainda que a central de gás do edifício foi atingida e que os moradores tiveram de ser realojados, tendo passado a noite num hotel da região.
Leia Também: Bombeiros recebem prémio pelo resgate do cavalo Caramelo