Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 26º

Já foram identificadas as vítimas mortais da tragédia em Palma de Maiorca

As vítimas mortais são uma jovem espanhola de 23 anos, duas turistas alemãs, de 20 e 30 anos, e um homem de nacionalidade senegalesa, de 44 anos.

Já foram identificadas as vítimas mortais da tragédia em Palma de Maiorca
Notícias ao Minuto

10:30 - 24/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Já foram identificadas as quatro pessoas - três mulheres e um homem - que morreram, na noite de quinta-feira, na sequência da queda de um edifício em Palma de Maiorca, Espanha.

As vítimas mortais são uma jovem espanhola de 23 anos, oriunda de Navarra e que trabalhava no local, duas turistas alemãs, de 20 e 30 anos, e um homem de nacionalidade senegalesa, de 44 anos

De recordar que o colapso aconteceu pelas 20h30 (menos uma hora em Portugal continental), quando a esplanada envidraçada de um bar de cocktails, localizada no primeiro andar de um edifício da Rua Cartago, desabou sobre o rés do chão, onde funcionava o restaurante Medusa Beach Club. No momento em que o acidente ocorreu, o estabelecimento estava lotado de clientes.

O Grupo de Homicídios e a Polícia Científica da Polícia Nacional estão agora a investigar o acontecimento trágico, para apurar se o desabamento foi causado por algum tipo de remodelação das instalações e se o local tinha as licenças de funcionamento em ordem, avançou ainda a ABC Espanha.

A Câmara Municipal de Palma declarou três dias de luto, enquanto o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, afirmou estar a "acompanhar de perto as consequências" desta tragédia.

Leia Também: Há "16 feridos graves" na tragédia de Palma de Maiorca. "Nenhum na UCI"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório