Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 24º

Trump e DeSantis fazem as pazes em reconciliação de interesse mútuo

Donald Trump, o presumível candidato republicano às presidenciais, e o governador do Estado da Florida, Ron DeSantis, estão a sinalizar aos financiadores que deixaram para trás o seu contencioso pessoal.

Trump e DeSantis fazem as pazes em reconciliação de interesse mútuo
Notícias ao Minuto

06:56 - 24/05/24 por Lusa

Mundo EUA

DeSantis juntou os seus apoiantes esta semana, em Fort Lauderdale, na Florida, para os incentivar a contribuírem financeiramente para apoiarem Trump, com vista a impedir que o democrata Joe Biden seja reeleito para a Presidência dos EUA.

O governador e cerca de 30 pessoas juntaram-se na manhã de quinta-feira, na sala de conferências de um hotel, para juntarem dinheiro destinado a um grupo que apoia Trump na corrida eleitoral.

O candidato republicano telefonou para a reunião para agradecer ao grupo pelo seu contributo.

No que presentes na sala descreveram como um telefonema gentil e caloroso, transmitido pela instalação sonora do local, Trump elogiou DeSantis e o esforço deste, dizendo: "Ron, adoro que estejas de volta".

Uma reconciliação é do interesse dos dois.

Trump está a procurar reunir dinheiro para concorrer contra Biden e DeSantis deseja preservar o potencial para uma futura candidatura presidencial, para a qual os apoiantes de Trump podem ser muito importantes.

A iniciativa de DeSantis permitiu a recolha de mais de três milhões de dólares.

Leia Também: Marcelo adverte que para a UE "não é o mesmo" ganhar Biden ou Trump

Recomendados para si

;
Campo obrigatório