Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 24º

Criança de dois anos entre as pessoas internadas após voo turbulento

Do total de 40 pessoas ainda hospitalizadas, metade estão internadas em unidades de cuidados intensivos.

Criança de dois anos entre as pessoas internadas após voo turbulento
Notícias ao Minuto

14:03 - 23/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Tailândia

Uma criança de dois anos encontra-se entre as 40 pessoas que continuam internadas em hospitais da Tailândia, na sequência da aterragem de emergência de um avião que fazia a ligação entre Londres e Singapura, devido à forte turbulência, na terça-feira.

Segundo o diretor do hospital Samitivej Srinakarin, em Banguecoque, citado pela BBC, do total de 40 pessoas ainda hospitalizadas, metade estão internadas em unidades de cuidados intensivos. A maioria sofreu lesões na coluna e na medula espinal, mas há ainda feridos com lesões no crânio e no cérebro e lesões musculares.  

Dezassete pessoas foram operadas, nove das quais devido a lesões na coluna vertebral, segundo adiantou o médico Adinun Kittiratanapaibool, e a criança de dois anos está internada devido a uma concussão.

Os doentes internados são oriundos da Austrália, Reino Unido, Hong Kong, Malásia, Nova Zelândia, Singapura e Filipinas.

Um cidadão britânico, identificado como Geoff Kirchen, de 73 anos, morreu no acidente, alegadamente devido a uma paragem cardíaca.

Recorde-se que o acidente ocorreu na terça-feira, quando o avião, um Boeing 777-300ER da Singapore Airlines, foi obrigado a aterrar de emergência na capital tailandesa após ser sacudido em pleno voo por forte turbulência. Segundo a companhia aérea estavam a bordo 211 passageiros e 18 tripulantes.

O Ministério dos Transportes de Singapura já anunciou que vai enviar investigadores para a Tailândia para analisar o incidente.

Leia Também: Voo turbulento. Mais de 50 pessoas ainda hospitalizadas na Tailândia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório