Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Grupo Hezbollah disparou dezenas de foguetes contra Israel

O grupo xiita libanês Hezbollah disparou dezenas de foguetes contra um quartel militar israelita, em retaliação a um bombardeamento de Israel que matou hoje uma pessoa e feriu três crianças no sul do Líbano.

Grupo Hezbollah disparou dezenas de foguetes contra Israel
Notícias ao Minuto

13:18 - 23/05/24 por Lusa

Mundo Médio Oriente

"Em resposta ao assassínio realizado pelo inimigo (Israel) em Kfar Dajal, que feriu e aterrorizou crianças, os combatentes da resistência islâmica bombardearam com dezenas de foguetes 'Katyusha' o quartel-general da recém-criada 91ª Divisão na base de Illit", afirmou o Hezbollah num comunicado.

Segundo a agência de notícias do Líbano (ANN), um 'drone' israelita atacou na manhã de hoje um carro na estrada que liga as cidades de Kfar Dajal e Nabatieh, matando o condutor e ferindo três estudantes que passavam pelo local num autocarro escolar.

O Hezbollah anunciou posteriormente, num comunicado, a morte de um dos seus membros, natural de Nabatieh, sem indicar detalhes sobre as circunstâncias da morte.

O exército israelita confirmou a deteção de cerca de 30 lançamentos provenientes do Líbano, alguns dos quais foram intercetados e outros caíram em áreas abertas, sem causar feridos.

Segundo uma nota militar israelita, os projéteis foram identificados depois de as sirenes de alarme soarem na região da Alta Galileia e de um combatente israelita ter respondido "destruindo" a plataforma de onde tinham sido lançados os foguetes no país vizinho.

O Hezbollah e Israel estão envolvidos há mais de sete meses em fortes confrontos desde a guerra que travaram em 2006, nomeadamente desde o início da guerra na Faixa de Gaza. O Hezbollah apoia o grupo islamita Hamas no conflito que esse trava contra Israel em Gaza, que teve início em 07 de outubro.

Leia Também: Alemanha defende que "não há atalhos" para solução de dois Estados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório