Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 29º

"É difícil". Mulher fica paraplégica após ser esmagada por piano nos EUA

Danielle Drummond, de 28 anos, foi atingida pelo piano durante mudanças com um amiga.

"É difícil". Mulher fica paraplégica após ser esmagada por piano nos EUA
Notícias ao Minuto

11:11 - 23/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Danielle Drummond, uma mulher de 28 anos, mudou-se recentemente da cidade de Cleveland, no estado norte-americano do Ohio, para a vila de Beaver, no Oregon, para "mudar de vida", mas acabou envolvida num grave incidente: ficou paraplégica após ser esmagada por um piano durante as mudanças.

Segundo conta o New York Post, o acidente ocorreu no mês passado, quando a mulher estava a mover o piano com a ajuda de uma amiga, que perdeu o controlo e deixou cair o instrumento em cima dela. 

A vítima foi rapidamente transportada para um hospital e foi submetida a uma cirurgia de emergência, onde se descobriu que o piano "cortou" a sua medula espinal e a deixou "paralisada da cintura para baixo".

"Estou a tentar manter o bom humor porque sei que esta é a minha vida agora, mas é difícil", contou a mulher, citada pelo New York Post. "A partir de agora, preciso de muito mais fisioterapia. Preciso de reconstruir a minha força".

Após o acidente, Danielle, que vivia numa carrinha com seu cão, teve de fazer fisioterapia e precisa de um auxiliar de saúde. Agora a mulher, que não tem família no Oregon para a ajudar, está à procura de um lugar para viver para facilitar o processo de reabilitação, uma vez que voltar a Cleveland também não é possível.

"Eu nem sei como voltar para casa, muito menos como transferir todas as coisas médicas, e não me sinto capaz agora de fazer uma viagem de carro ou de avião tão longa", explicou.

A irmã mais velha de Danielle, Rosie Hayne, organizou uma angariação de fundos na plataforma GoFundMe para a ajudar a encontrar um lugar para morar e pagar as despesas médicas.

Leia Também: Estudante troca atuações de piano por alojamento... num lar de idosos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório