Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 30º

Recém-nascido encontrado morto a bordo de cruzeiro. Mãe foi detida

A mulher trabalhava como zeladora no navio.

Recém-nascido encontrado morto a bordo de cruzeiro. Mãe foi detida
Notícias ao Minuto

21:58 - 20/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

Foi encontrado um bebé recém-nascido morto num cruzeiro que navegava no Mar Tirreno, junto a Itália, segundo a cadeia televisiva Rai News.

A mãe da criança, que trabalhava como zeladora no navio, foi detida e acusada de homicídio por negligência.

Ao que indicam as primeiras informações que chegaram às autoridades, a mulher, de nacionalidade filipina e 28 anos de idade, terá mantido a gravidez em segredo, possivelmente por receio de perder o emprego.

Quando o bebé nasceu, não terá pedido ajuda a ninguém, mantendo-o escondido na cabine de alojamento onde pernoitava, e onde terá ocorrido o parto. No âmbito deste caso, aliás, outras duas mulheres, que dormiam na mesma cabine, foram detidas, pois suspeita-se que terão ajudado a mulher a dar à luz e a esconder o bebé.

Suspeita-se que poderá ter causado a morte da criança por negligência, ao não prestar-lhe os cuidados adequados, incluindo a amamentação. Foi ordenada uma autópsia à criança, cuja data de nascimento ainda não foi oficialmente apurado, estimando-se que poderá ter sido há dois dias.

No domingo, soaram os alarmes no cruzeiro, quando o recém-nascido - que terá sido escondido num cacifo durante alguns períodos do dia - deixou de respirar. Só nessa altura é que a mãe admitiu o caso e pediu ajuda.

Foi então que o capitão ordenou que as autoridades costeiras de Itália fossem notificadas. De seguida, navios-patrulha abordaram o cruzeiro, levando agentes da autoridade abordo para deter as mulheres e recuperar o corpo do recém-nascido.

A mãe da criança teve alta do hospital de Grosseto na tarde desta segunda-feira e foi, seguidamente, transportada para a prisão de Sollicciano, em Florença. O navio, após algumas verificações, retomou depois a navegação.

Leia Também: Detido capitão de navio de cruzeiro após acidente mortal na Hungria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório