Meteorologia

  • 16 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 24º

"É um pedaço de mim". Recupera escultura que estava perdida há 40 anos

A história começou quando a costureira italiana, que trabalhava em Nova Iorque, nos EUA, foi a escolhida pelo patrão para ser retratada numa escultura que iria adornar a entrada da empresa.

"É um pedaço de mim". Recupera escultura que estava perdida há 40 anos
Notícias ao Minuto

16:14 - 20/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Escultura

Aos 95 anos, Maria Pulsone conseguiu algo impensável. A mulher recuperou uma escultura com sua imagem que estava perdida há 40 anos, depois de a neta localizar a obra de arte na internet. 

A história começou quando a costureira italiana, que trabalhava em Nova Iorque, nos EUA, foi a escolhida pelo patrão para ser retratada numa escultura que iria adornar a entrada da empresa. De acordo com o UPI, Maria teve todo o corpo envolvido com gesso, com apenas dois canudos no nariz para que conseguisse respirar. 

A escultura esteve na alfaiataria em Manhattan durante vários anos, mas acabou por desaparecer quando a empresa mudou de instalações. A mulher acreditava que a escultura tinha sido destruída. No entanto, ficou surpreendida quando a neta, Jennifer Pulsone Heppner, descobriu que afinal estava intacta. 

Jennifer e o marido, Brian, iniciaram uma busca pela escultura que se revelou curta. O casal acabou por descobrir que a escultura de uma mulher a costurar estava, afinal, à venda num armazém de antiguidades na Pensilvânia. 

A família acabou por comprar a obra de arte por 600 dólares (cerca de 550 euros) e doá-la a um museu.

"Isto é um pedaço de mim. É uma grande honra para todos os italianos e para mim, que me sinto uma princesa. É um grande momento", afirmou a idosa na inauguração da obra.

Leia Também: Museu Britânico recuperou 626 itens que tinham sido perdidos ou roubados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório