Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Suspeito de violações cometidas em 1989 identificado por genealogia

O ADN do homem foi recolhido e inserido na base de dados nacional, mas não foram encontradas correspondências – até agora.

Suspeito de violações cometidas em 1989 identificado por genealogia
Notícias ao Minuto

16:33 - 16/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um homem suspeito de ter violado duas mulheres em 1989 foi identificado através de técnicas de genealogia genética, estando a ser procurado pelas autoridades de Massachusetts, nos Estados Unidos, por um crime que "assombrou a comunidade de Framingham durante décadas".

Stephen Paul Gale, de 71 anos, encontra-se a braços com quatro acusações de violação, duas acusações de sequestro e uma acusação de assalto à mão armada, segundo adiantou o Gabinete do Procurador Distrital de Middlesex, na terça-feira.

Durante a manhã de 27 de dezembro de 1989, o homem armado entrou uma loja de vestuário de Framingham, de acordo a ABC News.

O indivíduo obrigou uma jovem de 29 anos a dar-lhe dinheiro do cofre e da sua própria carteira. Forçou ainda uma adolescente de 18 anos a trancar as portas e a colocar uma placa a indicar que a loja abriria mais tarde. Depois, violou ambas à mão armada.

O ADN do suspeito foi recolhido e inserido na base de dados nacional, mas não foram encontradas correspondências.

Em 2022, os investigadores começaram a colaborar com a Parabon Nanolabs, que obteve amostras de ADN dos familiares de Gale, tendo confirmado que o homem era o responsável pelos crimes.

O chefe da polícia de Framingham, Lester Baker, agradeceu às vítimas pela sua coragem, sem as quais “nunca [teriam] sido capazes de resolver este crime horrível”.

O US Marshals Service está a oferecer uma recompensa de até cinco mil dólares (cerca de 4.600,15 euros) por informações que levem à detenção do homem, conhecido por pseudónimos como Stephen Pisarcik, John Rossi, Paul Costa, Paul DeRosa, Paul DiCarli, Paul Joseph DeCarlo, Steve Miner, Paul Williams e Paul Ptaszynski.

Leia Também: Dupla apanhada a roubar artefactos "arqueológicos" de parque dos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório