Jarvis trabalha para a easyJet desde 2021 e vai continuar nas funções de 'Chief Financial Officer' até ser encontrado um sucessor, adiantou a empresa.
Lundgren sai após sete anos em funções, durante os quais "fez um excelente trabalho", afirmou o presidente do Conselho de Administração da easyJet, Stephen Hester.
"Conduziu a empresa através dos imensos desafios do período covid e estabeleceu uma estratégia clara e um forte plano de execução para sua ambição de "ser a companhia aérea mais querida da Europa, beneficiando clientes, acionistas e funcionários", sublinhou.
Hester vincou que Lundgren vai ficar até ao fecho do ano fiscal, que a empresa espera "seja mais um ano de fortes progressos".
A promoção de Kenton Jarvis de diretor financeiro a presidente executivo permite "uma transição ordenada e sem problemas", referiu o mesmo responsável, feita "após um processo exaustivo, com uma forte seleção de candidatos internos e externos".
"Estamos concentrados na execução do plano de médio prazo e dos objetivos financeiros conexos estabelecidos no início deste ano e consideramos Kenton a pessoa ideal para liderar a nossa equipa executiva", afirmou.
Leia Também: EasyJet com prejuízo de 408 milhões no primeiro semestre de 2024