Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Homem desaparecido há 26 anos encontrado em curral de vizinho na Argélia

Atualmente com 45 anos, o homem, identificado apenas como Omar B., desapareceu sem deixar rasto em 1998, quanto tinha 19 anos.

Homem desaparecido há 26 anos encontrado em curral de vizinho na Argélia
Notícias ao Minuto

19:39 - 15/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Argélia

Um homem argelino, que estava desaparecido há 26 anos, foi encontrado no curral de um vizinho, numa aldeia província de Djelfa, a cerca de 300 quilómetros da capital Argel, revelou a agência de notícias Agence France-Presse (AFP).

Atualmente com 45 anos, o homem, identificado apenas como Omar B., desapareceu sem deixar rasto em 1998, quando tinha 19 anos. O desaparecimento ocorreu durante a Guerra Civil Argelina, que durou entre 1991 e 2002, e a sua família assumiu que tinha sido raptado ou morto. 

Segundo o Ministério da Justiça argelino, citado pela AFP, Omar foi encontrado num curral localizado a cerca de 200 metros de distância da sua casa, depois de uma denúncia do irmão do alegado raptor nas redes sociais devido a uma disputa de herança. 

O suspeito, um homem de 61 anos, residente na cidade vizinha de El Guedid, foi detido após ter tentado fugir. A comunicação social indicou que a vítima disse que não conseguiu pedir ajuda "devido a um feitiço que o seu raptor lhe tinha lançado".

O ministério argelino adiantou que o caso ainda está a ser investigado, enquanto a vítima recebe cuidados médicos e psicológicos devido ao crime que descreveu como "hediondo". 

Leia Também: França condenada por más condições de vida impostas a argelinos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório