Um homem argelino, que estava desaparecido há 26 anos, foi encontrado no curral de um vizinho, numa aldeia província de Djelfa, a cerca de 300 quilómetros da capital Argel, revelou a agência de notícias Agence France-Presse (AFP).
Atualmente com 45 anos, o homem, identificado apenas como Omar B., desapareceu sem deixar rasto em 1998, quando tinha 19 anos. O desaparecimento ocorreu durante a Guerra Civil Argelina, que durou entre 1991 e 2002, e a sua família assumiu que tinha sido raptado ou morto.
Segundo o Ministério da Justiça argelino, citado pela AFP, Omar foi encontrado num curral localizado a cerca de 200 metros de distância da sua casa, depois de uma denúncia do irmão do alegado raptor nas redes sociais devido a uma disputa de herança.
NEW: Man who disappeared 27 years ago at the age of 17, found alive 200 meters from his family's home in a neighbor's cellar.
— Collin Rugg (@CollinRugg) May 15, 2024
Insane.
Omar Bin Omran of Algeria disappeared 27 years ago. He went missing in 1998 on his way to a vocational school.
A 61-year-old is in police… pic.twitter.com/idkvSCykmh
O suspeito, um homem de 61 anos, residente na cidade vizinha de El Guedid, foi detido após ter tentado fugir. A comunicação social indicou que a vítima disse que não conseguiu pedir ajuda "devido a um feitiço que o seu raptor lhe tinha lançado".
O ministério argelino adiantou que o caso ainda está a ser investigado, enquanto a vítima recebe cuidados médicos e psicológicos devido ao crime que descreveu como "hediondo".
Leia Também: França condenada por más condições de vida impostas a argelinos